terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Hoje é dia mundial da PAZ

A Paz é algo que vem de dentro de cada um de nós. A Paz mundial é um projecto colectivo. É um desejo de cada um de nós e de todos ao mesmo tempo. Não é uma utopia. É preciso unir esforços. é preciso acreditar. Eu acredito.

" Senhor fazei de mim um instrumento da tua paz.

Onde hover ódio, que eu leve o Amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei com que eu procure consolar mais do que ser consolado,

compreender que ser compreendido,

Amar que ser amado,

porque é dando que se recebe e

perdoando que se é perdoado"

S. Francisco de Assis

2 comentários:

jocasipe disse...

Que a paz seja contagiosa em 2008.
Abraço e bom ano.

Zig disse...

Belo post, obrigado por me lembrares que dia é hoje!

Paz, pois, o problema é que a maior parte de nós povo quer essa paz, e são apenas uns poucos que não a querem; e esses muito poucos são aqueles que mandam neste mundo....