terça-feira, 15 de janeiro de 2008

É tão bom ter uma avó


Porque para os nossos filhos elas são tudo isto:

> Uma avó é uma mulher que gosta mais dos filhos dos filhos do que dos filhos;
> Nunca têm nada que fazer, é só estarem ali;
> Quandos nos levam a passear, andam devagar e não pisam as folhas bonitas nem as lagartas;
> Nunca dizem despacha-te. Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem atar-nos os sapatos;
> Sabem sempre quando queremos mais uma fatia de bolo, ou uma maior;
> Uma avó de verdade nunca bate numa criança, zanga-se mas a rir;
> Ás vezes, não sei como, até conseguem tirar os dentes;
> Quando nos lêm uma história ela é sempre maior do que quando lida pelos pais porque nunca saltam bocados e não se importam de a contar as vezes que nós lhe pedimos;
> As avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo;

3 comentários:

Unknown disse...

eu tive a sorte de conhecer todos os meus avós, e até uma bisavó, infelizmente não com este retrato eram outros tempos em zona rural, mas avós são sempre avós

Zig disse...

Nunca tive esse agradável sentimento! Tive uma avó, sim, mas morava a 600km da minha casa...

Anônimo disse...

Como este poema é verdade...Eu e o meu primo temos muita sorte de ter-mos os avós que temos!! A nossa avó é uma grande amiga nossa...sabe quando estamos tristez,quando estamos doentes e sabe tudo o que gostamos!! o que seriamos nos sem ela?? Nem quero pensar...é a nossa a grande avó e amiga!! só temos de agredecer tudo o que ela nos faz!!