quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nobre mas Pobre...

"ESTADO DEVE 30 MILHÕES DE EUROS POR ANO EM DEFESAS OFICIOSAS AOS JOVENS ADVOGADOS"

" São cerca de 1220 euros por ano que deveria receber de oficiosas mas que só me são pagas , em média, um a dois anos depois"
( comentário de um jovem advogado).

Desde sempre desejei ser Advogada. A Toga prêta sempre me fascinou. Contudo, apesar de licenciada em Direito, há uma alinea do EOA que diz que as pessoas que exercem a minha actividade profissional não pode exercer advogacia por ser imcompatível ( o que até certo ponto compreendo) por ser uma actividade profissional que anda próxima do mundo júridico ( mais do que se imagina) e, entendem os senhores da Ordem que é uma actividade onde fácilmente se adquire " clientela por interposta pessoa". Por vezes vezes fico um pouco frustada por não puder fazer aquilo que realmente me realizava em termos profissionais mas, quando ouço comentários deste género ...

7 comentários:

Unknown disse...

é um estado muito bom pagador, não haja duvida, mas adem perguntar aos Sr. Deputados que não são de lisboa quanto tempo demoram para receber os 700 euros mensais extra ordenado para alaojamento, (é que eles recebem pouquinho) isto só um ex. que eu ouvi abismado outro dia na TV, e mais regalias que nem chegam ao Zé-povinho, dois deles ultrapassam os 1220 da jovem advogado, este país é uma vergonha,

jocasipe disse...

Já tinha percebido que estavas nos meandros do Direito... mas agora estou mesmo baralhado. Que profissão será essa, que mesmo com licenciatura não dá para exercer advocacia... Vou refletir. A situação que relatas não é novidade para mim (nem para ti, de certesa). Acho que é o "pão nosso de cada dia" dos jovens advogados. O que não sabia é que os advogados tb usavem toga... (ou será Beca?)

noctivaga disse...

jocaside, tem toda a razão. É Beca e não Toga. A Beca é usada pelos Advogados enquanto que a Toga é pelos Magistrados. Mas, na verdade, depois de vestidas, pouca diferença se nota.
Saúde para si.

noctivaga disse...

Jocaside, relativamente á minha profissão...mistério... Só lhe posso dizer que é incompativel com a Advocacia. E digo-lhe que são imensas as profissões incompativeis.
Mais uma vez saúde para si.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
noctivaga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zig disse...

Mas o dito défice, este é que está controlado! Podera....