segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rotina


A rotina cansa, seja ela por excesso de trabalho ou por ausência do mesmo. Faz-me confusão aos meus neurónios aquelas pessoas que vão de férias e que manteem a mesma rotina do dia a dia ao longo do ano: levantar cedo (acordado pelo despertador, que não teve direito a férias); ir comprar o pão para o pequeno almoço; despachar para que às 9 horas a famelga esteja toda pronta para ir para a praia; comer a bola de berlim por volta das 11 e ao meio dia e meia é hora de regressar porque há o almoço para fazer...RASSSSSSSSSS até me fazem impressão, isto porque nas férias não sei o que é usar relógio.
toda esta introdução para referir que, hoje quebrei a minha rotina... em vez de acordar às 10.30(hora habitual ao domingo) decidi que haveria de acordar apenas e só quando o corpinho acha-se que já chegava e dormi, nada mais nada menos, que quase 14 horitas seguidinhas... Mas, como vida de pobre é assim mesmo, amanhã lá vem de novo a rotina: levantar cedo porque o puto entra às 8.15 na escola, despachá-lo para o pai o ir levar; tomar o duche da manhã; beber o café ( porque não há vagar para comer); pegar na pasta e Pedrógão com ela; à uma hora toca a regressar a Beja, comer em 20 minutos porque às duas horas mais um grupo de meninos que não param com o rabiosque quieto na cadeira me esperam; ás 17.30 é verificar quem foram os meninos que faltaram e telefonar aos papás( que se estão, pura e simplesmente lixando para isso); às 18 e pouco é tempo para organizar os dossiers porque não demora muito e a formação modular está a começar; à noitinha chega-se a casa com fome, cansaço e impaciência para dar atenção àqueles que mais merecem; pouco tempo depois o filho já dorme porque, também ele está cansado da sua própris rotina.
por vezes tenho inveja da minha cadela. RSSSSSSSSSSSS.

Nenhum comentário: