sábado, 10 de janeiro de 2009

Nunca duvidei...

Finalmente foi cumprida uma decisão judicial de 2004 que foi posteriormente confirmada pelo supremo tribunal de justiça mas, mais vale tarde que nunca, apesar dos efeitos nefastos que esta demora trouxeram a Esmeralda. Se tivesse sido cumprida a sentença, logo que proferida, a criança teria pouco mais de um ano...aogora tem seis. Decerto que o acompanhamento psicológico vai ajudar a menina a integrar-se e a viver com o seu Pai, só que esta demora privou a criança e o seu Paide viverem em comum durante cinco anos. Este Pai lutou durante cinco anos para poder cuidar e educar a sua filha; agiu sempre por meios legais e sem transgredir uma única sentença judicial; enfrentou uma das maiores e mais vergonhosas campanhas mediáticas a que se juntaram pessoas conhecidas e influentes, tentando pressionar as decisões proferidas pelo orgão de soberania que são os tribunais.
Nunca duvidei que o desfecho deste caso fosse este, porque acredito que vivo num Estado de Direito Democrático e, a ser outro o desfecho abrir-se-ia um gravissímo precedente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aplausos! Inteiramente de acordo com o que escreve.

Zig disse...

Naturalmente que não estou de acordo com o que escreveste aqui ;)

A tão aclamada e tudo-resolvente lei foi cumprida, é certo. Então, e a criança, não conta???

noctivaga disse...

Zig é a sua opinião... e eu respeito-a mas garanto- lhe que á luz do Direito não poderia ser outra decisão que não esta. Pena ter sido cumprida tão tarde. Para grande azar da pequena Esmeralda.