quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A àrvore de Natal

Acabei agora mesmo de montar a minha àrvore de Natal. Enquanto a montava, procurei encontrar nela algum sentido Cristão. E cheguei a estas conclusões:
A árvore: Traz-me á memória a árvore do paraiso (Gen 2, 9-17) de cujo fruto comeram Adão e Eva desobedecendo a Deus. Assim, a árvore, vazia, ocorre-me o pecado;
As luzes: recordam-me que Jesus é a luz do mundo que veio iluminar as nossas vidas, tirar as trevas do pecado e guir-nos para a casa do Pai;
A estrela: Lembra-me a estrela que marcou o local onde estava o Menino Jesus e que guiou os Reis Magos naquele momento de grande alegria. Hoje a estrela que corôa a árvore de Natal recorda-me que Jesus trouxe a verdadeira alegria ás nossas vidas;
Os presentes: colocados aos pés da árvore simbolizam aqueles os presentes que os Reis Magos ofereceram ao Menino Jesus mas, também me fazem recordar que Deus Pai ama-nos tanto que entregou ( como presente) o seu único filho para que todo aquele que nele crê tenha vida eterna.

Nenhum comentário: