domingo, 7 de dezembro de 2008

Porque hoje é Domingo...


Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus:


Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
Está escrito no Profeta Isaías: " Vou enviar á tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz no deserto: " Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas". Apareceu João Baptista no deserto a proclamar um Baptismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João vestia-se de pêlos de Camelo, com um cinto de cabedal em volta do rins, e alimentava-se de mel silvestre. E na pregação dizia: " Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu vos baptizo na água, mas ele batizar-vos-á no Espírito Santo". (Mc 1,1-8).
Palavra da Salvação

Nenhum comentário: