sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coisas que se ouvem...


Ontem desloquei-me ao sitio habitual para beber o meu café da manhã e fumar o meu primeiro cigarro. Sentei-me na única mesa que estava livre na esplanada que, por mero acaso, ficava mesmo ao lado da mesa onde se encontrava sentado o Chico da praça ( o tal que meteu o pé na poça no debate político da rádio denominando o seu principal adversário de não ter sido mais do que um reles empregado da "sua" câmara" enquanto lá trabalhou). Estava acompanhado por duas Senhoras que, quer uma quer outra, por duas vezes discordaram daquilo que o mesmo ia dizendo em tom bem alto e desinibido. O grande tema da conversa gravitava em torno do Hospital e, dizia ele o seguinte:"vejam lá que o meu colega Carlos nunca me convidou para ir ter com ele beber um café ao bar do hospital", "Tanto que eu dei áquela casa", "já viram o mamarracho do centro de dia? aquilo não é nada, está completamente desenquadrado do edifício do próprio hospital". Mas, o ilustre também opinou acerca dos cursos superiores que existem em Beja: "A maior parte deles não servem para nada" e, continuou: " As Universidades privadas, universidades de vão de escada...olhem o meu filho estudou no técnico e ao fim de quinze dias já tinha emprego, ali sim é que se tiram cursos a sério". De referir que também ouve galhofa em relação ao diploma do Sócrates. Enfim, foi um diálogo que me deixou enjoada mas, alguma coisa positiva dele consegui tirar: Francisco Santos com o meu voto não ganha. Só não me meti na conversa porque tive receio de ser considerada uma reles intrusa mas, vontade não me faltou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que o Dr. Francisco Santos terá dito grandes verdades nessa hiopética conversa com duas senhoras numa hipotética esplanada da cidade.

A melhor alternativa ao Dr. Francisco Santos é o ... Dr. Francisco Santos!

Anônimo disse...

já vi "burros com palas" mais inteligentes e com "mais horizontes"...

é o que tenho a comentar ao sr Anônimo

Anônimo disse...

Realmente, há pessoas, mesmo sabendo que vivemos na maior parvalheira monossilábica, insistem em dar razão ao "xico"( sim este "xico" foi mesmo de propósito, pois parece que ele se pica muito). Votem nos mesmos, estamos no bom caminho... para passarmos a ser vila

Anônimo disse...

Este Sr. se não acredita nos poucos investimentos que são feitos cá em Beja, tivesse vontade e massa cinzenta para cativar melhores.
Mas o que fica nas entrelinhas é a sua pouca vontade de ver mudanças, e mais conhecimento do povo. (Ele sabe que o seu partido só ganha eleições se a massa critica for pouco)

Se não fossem a universidade nesta linda terra, estávamos muito pior. Não discuto a sua qualidade, mas ao menos é uma forma de trazer pessoas e a sua carteira a esta pequena cidade.
E em relação ao hospital…. Será que o mais importante não é as vidas que o espaço vai ajudar? Este Exmo. Ex. Médico parece apenas se importar por o novo edifício ficar na sombra do grandioso bloco principal?

Menos pá.
A ver se é desta que o canário cai do galho!

Marco disse...

Francisco Santos dá muito espectáculos desses em muito sítios, até nas sessões de câmara e nos debates da rádio e da televisão. E nós!? O que vamos fazer para que isso mude!?

CM disse...

A conversa ouvida é mesmo o género dele. Coitado, só tem formação académica, mais nada. Nem o contacto com a civilização lhe ensinou formas comportamentais menos básicas.Será que aquela fotografia a corpo inteiro no DA dando a entender que teve alguma coisa a ver com as novas instalações do hospital quer insinuar alguma coisa? Esses "camaradas" são uns sem vergonha e portanto capazes de tudo.Mas tirem o cavalinho da chuva, porque o hospital ficou farto dele e dos seus "sócios".

eu disse...

Por falar em Jardim do Bacalhau

http://www.youtube.com/watch?v=KrkfjzsUrEY


http://www.tvalentejo.tv/index.php?view=2009092421170860

Nós Alentejanos quando nos provocam, somos tramados.

Enquanto decorria esta apresentação, pude constatar que o conhecimento nesta esplanada, flui como a àgua pela rocha ou seja há sempre alguém mais esperto que todos os outros.
Alguém numa mesa ao lado demonstrava o seu conhecimento em camelos e dromedários e a sua relação com o sexo e as boças. Camelos eram machos e tinham duas boças, ficando as fêmeas apenas com uma boça e chamavam-se então dromedários. Confesso pois que fiquei perfeitamente elucidado sobre esta disertação cameloidromedária. Pareceu-me até que todos aqueles que a houviam estavam plenamente de acordo pois encaixam perfeitamente... costas com costas.

...e não era Presidente da Câmbra