domingo, 26 de abril de 2009

Porque hoje é Domingo...

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele tempo, os discípulos de Emaús contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Enquanto diziam isto, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes:" A paz esteja convosco". Espantados e cheios de medo, julgavam ver um espírito. Disse-lhes Jesus: "Porque estais perturbados e porque se levantam esses pensamentos nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés : sou Eu mesmo; tocai-Me e vede: Um espírito não tem carne nem ossos, como vede que Eu tenho". Dito isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, como eles, na sua alegria e admiração, não queriam ainda acreditar, perguntou-lhes: " Tendes ai alguma coisa para comer?" Deram-lje uma posta de peixe assado, que Ele tomou e começou a comer diante deles. Depois disse-lhes: " Foram estas as palavras que vos dirigi, quando ainda estava convosco: tem de se cumprir tudo o que está escrito a meu respeito na lei de Moisés , nos profetas e nos salmos". Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as escrituras e disse-lhes:" Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e de ressuscitar dos mortos ao terceiro dia, e que havia de ser pregado em seu arrependimento e o perdão dos pecados as todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de todas estas coisas" (Lc 24,35-48)
Palavra da Salvação

Nenhum comentário: