domingo, 29 de março de 2009

Porque hoje é Domingo...

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João:

Naquele tempo, alguns Gregos que tinham vindo a Jerusalém para adorar nos dias de festa, foram ter com Filipe, de Betsaida da Galileia, e fizeram -lhe este pedido:" Senhor, nós queriamos ver Jesus". Filipe foi dizê-lo a André; e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus. Jesus respondeu-lhes: " Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra não morrer, fica só; mas se morrer dará muito fruto. Quem ama a sua vida perde-la-à, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-à para a vida eterna. Se alguém Me quiser servir, que me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém Me servir meu Pai honrará . Agora a minha alma está perturbada. E que hei-de de dizer? Pai, salva-me desta Hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome". Veio então do céu uma voz que dizia: " Já o glorifiquei e tornarei a glorificá-lo". A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: " Foi um Anjo que Lhe falou". Disse Jesus:" Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir; foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o princípe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a Mim". Falava deste modo, para indicar de que morte ia morrer. ( jo 12, 20-33)
Palavra da Salvação

Nenhum comentário: