domingo, 23 de novembro de 2008

Porque hoje é Domingo...

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Quando o Filho do homem vier na sua glória com todos os Anjos, sentar-se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e colocará as ovelhas á sua direita e os cabritos á sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem á sua direita:" Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-me de comer; tive sede e destes-me de beber; era peregrino e me acolhestes; não tinha roupa e me vestistes; estive doente e viestes visitar-me; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos Lhe dirão: Senhor, quando é que te vimos doente ou na prisão e Te fomos ver?" E o Rei lhes responderá:" Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizesres a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes". Dirá então aos que estiveram á sua esquerda: " Afastai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me recolhestes; estava sem roupa e ´~ao me vestistes; estive doente e na prisão e não me fostes visitar." Então também eles lhe hão-de perguntar:" Senho, quando é que Te vimos com fome ou com sede, peregrino ou sem roupa, doente ou na prisão, e não Te prestámos assistência?". E Ele responderá:" Em verdadde vos digo: Quantas vezes o deixastes de fazer a um dos meus irmãos mais pequeninos, também a Mim o deixastes de fazer". Estes irão para o suplício etreno e os justos para a vida eterna" (MT 25,31-46)

Palavra Da Salvação

Nota: Hoje celebra-se o Domingo de Cristo Rei

Nenhum comentário: