segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SãoFrancisco de Assis

" Fui trovador me chamaram Francisco,
Cantava alegre nas noites de Assis
Mas já não quero cantar a Rolando
Nem as prozas do grande Amadis.
Fui descobrindo um caminho diferente
Senti na alma um vazio total
não quero amores
que passam e morrem
hoje só canto o meu Rei imortal.

Eu quero ser o Evangelho vivente
abandonar-me em teus braços, Senhor,
como a criança que brinca e dorme,
enquanto o Pai a envolve em Amor.

Vestia trages luxuosos de seda
luzia ao cinto um precioso punhal
hoje, senhores, são estes leprosos
e meu vestido este pobre saial.
Troquei tesouros pela dama pobreza,
prazeres e honras pela santidade
e sou feliz como nunca o fora,
Deus é meu gozo e felicidade. "

Este cantico vem a propósito de, neste Domingo se ter celebrado os 800 anos do nascimento de São Francisco de Assis.

Nenhum comentário: