terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ocupam casas para extorquir dinheiro



O esquema é tão simples como eficaz. Pai e filho apresentam-se, bem vestidos e em bons carros, nos stands de venda de apartamentos acabados de construir. O pai diz que precisa de uma casa para o filho e dispõe-se a pagar desde logo um avultado sinal, de 70 a 80 mil euros, por casas que custam entre 180 e 200 mil. Passado o cheque, convencem o construtor a dar-lhes logo a chave da nova casa. Após receberem a chave "enchem" a casa com um agregado de família com cerca de 15 ciganitos o que, manifestamente, intimida quem pretende fazer negócio. O vendedor, como sabe que se efectuar o contrato definitivo ( entenda-se escritura pública) está habilitado a não vender nem mais um imóvel acaba por devolver o valor do sinal em dobro e recusa-se a afectuar a mesma. Há dias mãe e filho foram surpreendidos pela policia quando tentavam consumar mais uma burla deste género. Segundo noticia este era o modo de vida destas pessoas que já lhes havia rendido cerca de 100 mil euros.

Não é por nada mas, ás vezes é bem feito que isto aconteça a certos construtores... os ganânciosos que se recusam a receber um humilde sinal de 2500 euros.
Isto já aconteceu aqui no burgo não foi? O assunto ficou foi meio camuflado...

2 comentários:

Anônimo disse...

A foto e o assunto estão um pouco desactualizados, lourinha!

(LOL)

noctivaga disse...

Não está assim muito desajustado. O post foi escrito a propósito de uma noticia que saiu em Agosto no correio da manhã em que mãe e filho se dedicavam a este tipo de "modus operandi". A foto foi escolhida apenas pelo facto encontrar correspondência com tema. (LOL)
Este anónimo conhece-me, pelo menos sabe que sou lourinha.