terça-feira, 28 de outubro de 2008

Os EX de Santa Maria

Nestes últimos dias parece que a escola de Santa Maria tem andado ao "rubro". São os professores que não conseguem controlar a situação dentro das salas de aula, é a Directora que já não sabe o que fazer, são os pais que já não fazem queixas por agressões aos seus filhos com medo de represálias, são os pais dos alunos agressores a ir á escola e a resolver o assunto á porrada.
Eu então já nem sei o que dizer... pois este ano tenho uma turma de formandos composta por ex alunos daquela escola que foram expulsos. Auto-denominam-se a eles próprios por Gang, têm três telemóveis topo de gama cada um que quando não toca um toca outro. As raparigas são mil vezes piores que os rapazes. A sala fica num nojo total ao fim de meia hora de lá entrarem. Já tiveram a capacidade de "ecorraçar" uma formadora por não aguentar a pressão psicológica que sofria dentro daquela sala. Comigo, até agora a coisa até não tem corrido muito mal, nem que para isso acabe a aula apenas com dois ou três formandos em sala.

3 comentários:

silvino disse...

há barreiras q estao para lá da simples desobediencia. falta consciencia. falta rumo.

muita coragem p lidar com isso tudo!

O Pinoka disse...

Perturba? Rua!
No meu tempo era assim e eu que o diga. Ainda tinha que fazer o mapazinho de faltas para não chumbar e não receber cartas em casa. Agora..?

Zig disse...

Não sabia que tinhas coragem para enfrentar este tipo de "alunos"! Conheço uma pessoa que já foi professor numa turma semelhante mas a nível profissional! Estavam lá apenas para passar o tempo e receber o tal dito rendimento mínimo. Contou-me cada uma...

Boa sorte!!