domingo, 21 de setembro de 2008

Reclamou e bem

Desde há três semanas que me desloco diáriamente ao hospital José Joaquim Fernandes porque tenho uma familiar doente. Tenho constatado que os cães de guarda.... opssss...desculpem mas pretendo dizer os seguranças que por ali andam são extremamente mal formados, ou melhor, profundamente mal educados. Hoje, na visita das 18.30 aconteceu o seguinte.Uma senhora descolou-se ao hospital afim de visitar um familiar seu. Consigo levava outra familiar de 90 anos para tambem visitar o doente. Como é sabido, nesta hora de visita só há um cartão. Esta pediu ao segurança se podia levar a idosa de 90 anos, uma vez que sózinha não conseguiria encontrar a enfermaria e ver o seu familiar doente. O segurança disse que sim. Dez minutos depois subiu ao piso e exigiu á pessoa que descesse porque só havia um cartão e estavam lá duas visitas. CONFUSÃO TOTAL. A senhora desceu, deixando a idosa junto do familiar doente e pediu o LIVRO DE RECLAMAÇÕES. O segurança utilizou uma linguagem verbal indigna "você está-se a esticar demais". Foi-lhe pedida a identificação a qual recusou. Continuou com palavras ofensivas. Naquele momento há uma pessoa que é funcionária do hospital que se apercebe da situação e diz ao segurança: "pelo menos respeite o bom nome daquele que cedeu o espaço para constriur este edificio". A senhora ofendida agradeceu as palavras da funcionária mas disse e reiterou de que não queria receber tratamento especial por ser familiar de quem é ( aquele que deu o nome ao ao hospital) até porque fez questão de nunca referir tal facto mas que quer que nestas situações (acompanhar idosas a visitar doentes) exista alguma tolerância quer para si quer para todos e, além disso não admite que lhe faltem ao respeito. Justa reclamação. Não pelo facto de se tratar de quem foi mas pela razão que a originou. Vestem uma fardinha e julgam-se generais. Até metem nojo.

6 comentários:

Zig disse...

A senhora que "cedeu" este espaço (todos nós sabemos em que circunstância foi...) sempre foi uma senhora com S grande! Isto naturalmente se transmite automaticamente a todos que a acompanham!

noctivaga disse...

Verdade.

b@be disse...

O mal de ALGUNS senhores seguranças é que só exercem essa função uma vez que não têm capacidades ou estudos para mais...
Dai que o resultado seja esse...

Anônimo disse...

Até que enfim que alguém fala nisso! Também tive um familiar internado no hospital recentemente (as melhoras do seu familiar) e reparei que os seguranças eram "demasiado rigorosos". Alguns deles falavam com um tom intimidatório, quase como se estivessem no exército a falar com os "mancebos". Só tenho pena que não tenha havido o mesmo "zelo" quando elementos de uma determinada etnia, subia e descia entre os vários andares do Hospital, sem controlo, nem vigilância, o que indignou muitos visitantes e funcionários do estabelecimento em causa.

osátiro disse...

Há muita falte de educação por esse país fora!

Anônimo disse...

Este espaço era para ter sido a herança legitima de certos familiares de sangue desse Senhor, mas que no fim não se acabou por concretizar, graças à sua querida senhora. Todos desconhecem a fraude que se cometeu na hora do testamento, excepto os seus familiares mais chegados. Enfim, coisas do destino. Eu ainda sou primo desse Senhor, esse sim, com S grande. Sem ressentimentos.