sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

São só 10 milhões de euros

Para organizar e realizar a Cimeira União Europeia - África que vai decorrer este fim de semana em Lisboa, foram gastos 10 milhões de euros que serão totalmente pagos pelo Estado Português. Este valor é muito superior ao que estava contabilizado inicialmente dai que para fazer face a este acréscimo de custos foi aprovado um reforço de verba através de dotação orçamental solicitado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros ao Ministério das Finanças.
Estão a ver onde anda o dinheirinho dos contribuintes...

3 comentários:

Zig disse...

Bem, não acredito que sejam integralmente pagos pelo estado português já que se trata de uma cimeira EU - África. Mas seja como for, e peço desculpas, pessoalmente vejo esta cimeira com bons olhos. Pode ser que finalmente se começa a preocupar-se mais com este continente.

noctivaga disse...

Zig tive o cuidado de recolher informação sobre quem suporta os os custos desta Cimeira: É integralmente paga o Estado Português.
No se refere á sua utilidade, também não duvido de que é positiva. Quanto á sua derrapagem orçamental... pois essa parte já não tem nada positivo.

Unknown disse...

Mmas derrapagens orçamentais, lol, isso já não espanta, Casa da Musica, A Ponte e o Hospital Pediátrico de Coimbra, estes são só uns ex: que me lembrei de repente, uma cimeirazita e pouca coisa neste pás, onde nunca ou quase nunca se cumprem orçamentos, ou melhor, cada vez me convenço mais que não se sabem é fazer ou cumprir....