.jpg)
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Serão musical
.jpg)
Quanto mais se mexe n. ..... pior...

Falar de Alegria...
A alegria não se mede apenas pela expressão fácil. Não é lícito mensurar a alegria pelo riso convulso ou pela gargalhada descontrolada. Há muitas formas de ser alegre! Há quem seja alegre de um modo mais expansivo e há quem seja alegre de uma forma mais contida, mais interior. Até se pode ser alegre a chorar... Quem nunca chorou de alegria?!...
Não há duvida que o rosto é o espelho da alma. Mas o rosto alegre será apenas o rosto ridente ou a aparência jovial? No fundo, o sustento da alegria encontra-se no coração, no interior de cada um de nós. É algo muito subjectivo. É coisa séria.

Hoje não há máscaras...
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Porque hoje é Domingo...
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Porque hoje é Domingo...
Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama com febre e logo lhe falaram dela. Jesus aproximou-se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los. Ao cair da tarde, já depois do sol-posto, trouxeram-lhe todos os doentes e possessos e a cidade inteira ficou reunida diante da porta. Jesus curou muitas pessoas, que eram atormentadas por várias doenças, e expulsou muitos demónios. Mas não deixava que os demónios falassem, porque sabiam quem Ele era. De manhã, muito cedo, levantou-se e saiu. Retirou-se para um sítio ermo e aí começou a orar. Simão e os companheiros foram á procura dele e, quando O encontraram, disseram-lhe: "Todos Te procuram". Eles respondeu-lhes:"Vamos a outros lugares, ás povoações vizinhas, a fim de pregar aí também, porque foi para isso Eu vim". E foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas e expulsando os demónios. (Mc 1, 29-39)
Palavra da Salvação

domingo, 1 de fevereiro de 2009
Porque hoje é Domingo...
Jesus chegou a Cafarnaum e quando, do sábado seguinte entrou na Sinagoga e começou a ensinar, todos se maravilharam com a sua doutrina, porque os ensinava com autoridade e não como os escribas. Encontrava-se na Sinagoga um homem com um espírito impuro, que começou a gritar:" Que tens tu a ver conosco, Jesus Nazareno? Vieste para nos perder? Sei quem tu és: O Santo Deus". Jesus respondeu-lhe dizendo: "Cala-te e sai desse homem": O espírito impuro, agitando-o violentamente, soltou um forte grito e saiu dele. Ficaram todos admirados, que perguntavam uns aos outros: " Que vem a ser isto? Uma nova doutrina, com tal autoridade, que até manda nos espíritos impuros e eles obedecem-lhe!". E logo a fama de Jesus se divulgou por toda a parte, em toda a região da Galileia. (Mc 1,21-28)