domingo, 31 de maio de 2009

Pobrezinho...

Durante 6 meses Miguel Cadilhe ganhou 55.000 euros POR DIA. Isso mesmo, 55.000 euros ou 11.000 contos na moeda antiga!!! Eu também quero um patrão "mãos largas" como o que este pseudo trabalhador arranjou... e se lhe apetecer pode mandar-me embora depois do periodo experimental... que eu não me importo e nem sequer fico chateada com ele. Rsssssssssss

Porque hoje é Domingo...

Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-se no meio deles e disse-lhes: " A paz esteja convosco". Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: " A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou também Eu vos envio a vós". Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: " Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos". (Jo 20,19-23)
Palavra da salvação

Detesto

... vira casacas. Detesto mesmo. São verdadeiros cataventos. Viram-se para onde lhes convém. Faz-me uma certa confusão estes "ilustres" que têm um passado político sobejamente conhecido (diga-se PCP) terem a "lata" de mudar de discurso com uma facilidade incrível. Artistas.

Decisões justas

O tribunal de Vila Verde condenou um ex aluno da escola secundária local pelo crime de injúria agravada a um professor. O ex aluno tem de pagar 300 euros de multa e 300 de indemnização. Decisão justa!

Eu também quero...

...celebrar cem anos e acender as minhas cigarradas nas velinhas do bolo. :):):)

sábado, 23 de maio de 2009

Gladiador

Há imensos anos que não via uma cena destas na televisão. Há momentos em que de forma improvisada os canais de televisão nos brindam com momentos irrepetiveis. Ficou-me para sempre na memória um debate político entre Basilio Horta e Mário Soares em que tudo valeu... e só não houve estalo porque estava separados por uma mesa bastante cumprida e, como tal a distância não o permitiu... Hoje, por sorte, e digo sorte porque é raro ver televisão, Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto brindaram-nos com uma cena de pugilismo onde, mais mais uma vez só faltou o estalo. Mas tenho esperança de um dia ainda assistir a um espectáculo com estalo e tudo. É claro que tenho opinião formada sobre os temas que se discutiam, mas isso não interessa nada. Interessante, interessante é que me diverti imenso com o que vi mas que nada me surpreendeu porque desde o inicio da entrevista que eu ia dizendo qual era o deu desfecho. Se fosse mais cedo ainda tinha ido jogar no euromilhões...podia ser que acertasse também.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Xutos e Pontapés

Intemporais. Houvem-se sempre. Excelente espectáculo.

domingo, 17 de maio de 2009

Porque hoje é Domingo...

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:"Assim como o Pai Me amou, também Eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de Meu Pai e permaneço no deu amor. Disse-vos estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa. É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor;mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi a meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes;fui Eu que escolhi e destinei, para que vades e dei fruto e o vosso fruto permaneça. E assim, tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo concederá. O que vos mando è que vos ameis uns aos outros". ( Jo 15,9-17)
Palavra da Salvação

domingo, 3 de maio de 2009

Porque hoje é Domingo...

Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, disse Jesus:"Eu Sou o Bom Pastor. O bom pastor dà a vida pelas suas ovelhas. O mercenário, como não é pastor, nem são suas as ovelhas, logo que vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, enquanto o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário não se preocupa com as ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas conhecm-me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheco o Pai; Eu dou a vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso o Pai Me ama: porque dou a minha vida para poder retomá-la. Ninguém Ma tira, sou Eu que a dou espontaneamente. Tenho o poder de a dar e de a retomar: foi este o mandamento que recebi de Meu Pai." (Jo 10, 11-18)
Palavra da Salvação

Mãe

Mãe, sei que a nossa relação não é a melhor. Os nossos feitios são muitas vezes incompatíveis...mas sei que o Amor que sentimos uma pelas outra é inquestionável porque é profundo e intenso. Desculpa se tenho dificuldade em aceitar as tuas doenças...não as quero aceitar porque não suporto saber que podes sofrer e também porque só de pensar na ideia de que um dia te posso perder me arrepia. Pensar que te posso perder é para mim um vácuo; é perder a melhor parte da história da minha vida; é sentir o vasio do desalento.
Pudesse eu dár-te agora a saúde que já te vai sendo escassa; Pudesse eu encher o teu rosto meigo de brisas sorridentes como anteriormente tiveste; pudesse eu ...